Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Ago/2014 - 14h00

Brumado: APLB e professores estão insatisfeitos com reajuste salarial proposto pela prefeitura

Brumado: APLB e professores estão insatisfeitos com reajuste salarial proposto pela prefeitura Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Gilvan Moreira, diretor da APLB-Sindicato em Brumado, falou sobre o projeto de lei da prefeitura que concede 8% de reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino. Moreira explicou que o reajuste não foi negociado com o sindicato, apesar das tentativas da entidade. “Queremos respeito”, disse o diretor, reiterando que a categoria ainda está aberta à negociação. O sindicalista ainda afirmou que o reajuste é concedido por meio de verba pública e que, por isso mesmo, é preciso diálogo. “Temos de tratar a coisa pública com mais seriedade. Até então tudo está sendo feito de forma arbitrária”, avaliou ele. Segundo o diretor, o reajuste de 8% não segue o piso nacional da categoria, que, para ele, já é pouco diante da jornada de trabalho da categoria. “Não podemos ficar contentes e satisfeitos com esses números”, concluiu o sindicalista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alberto
Esses professores ganham bem e ficam reclamando deveria trabalhar na roça para ver como é difícil ganhar suando a camisa. Por que não vai dar ensino de qualidade para os alunos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo