Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Ago/2014 - 17h45

“Só entramos no intermunicipal para não sermos punidos”, diz técnico brumadense

“Só entramos no intermunicipal para não sermos punidos”, diz técnico brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O que para muitos poderia ser considerado um resultado positivo, o empate em 1x1 jogando fora de casa na partida de estreia do Intermunicipal de Futebol, para Paulo Lima, o Paulinho, técnico da seleção brumadense, poderia ter sido melhor se não fosse os problemas fora de campo que prejudicaram o desempenho da seleção. O técnico desabafou sobre a crise do futebol local ao site Brumado Notícias. Ele falou sobre a morosidade nas obras de reforma do Estádio Gilberto Cardoso. “Cada ano dificulta ainda mais a nossa participação no Intermunicipal. Imaginávamos que esse ano seria diferente e poderíamos estar com mando de campo, mas não foi possível por conta das obras de reforma do nosso estádio. Estou vendo com muita tristeza a lerdeza do andamento das obras no Campo dos Prazeres, pois como amante do esporte só tenho a lamentar os anos de retrocesso em nosso futebol”, disparou o técnico. 

“Só entramos no intermunicipal para não sermos punidos”, diz técnico brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Para ele, o município estava desmotivado, sem time para entrar no campeonato e só não ficou de fora da competição para não ser punido pela Federação Baiana de Futebol (FBF). “Não iríamos disputar o Intermunicipal esse ano, mas com isso ficaríamos três anos de fora da competição, então para não sermos punidos entramos no torneio. Nesse primeiro jogo, por exemplo, só tínhamos 11 atletas na delegação, e alguns jogadores nem se conheciam e nunca tinham jogado uma partida juntos. Ainda por cima o goleiro reserva assumiu o gol e o goleiro titular teve que jogar como atacante, pois tínhamos falta de um centroavante”, disse o comandante da seleção brumadense. 

“Só entramos no intermunicipal para não sermos punidos”, diz técnico brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Paulinho ainda declarou que o Secretário de Esportes, Miguel Lima Dias, não está apto para o cargo. “Temos um secretário de esportes que não gosta de esporte. Faz o papel dele porque colocaram ele lá, faz porque tem que fazer, mas é um cara que não acompanha o esporte, não vive o esporte como muitos desportistas vivem. Se esta pasta estivesse na mão de quem gosta e entende, o esporte em Brumado seria outro”. Sem um estádio próprio, a seleção brumadense está sem local para mando de campo, porém os dirigentes irão se reunir esta semana para decidir um município vizinho que possa recepcionar o time brumadense. Nesse ínterim, o técnico acredita que a seleção mandará seus jogos em Rio de Contas. Os dirigentes também debaterão a proposta de utilizarem o campo society da IBAR para os treinamentos do grupo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo