Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Ago/2014 - 08h00

Brumado: Catoze comemora início da canalização para abastecimento na região da Pompeia

Brumado: Catoze comemora início da canalização para abastecimento na região da Pompeia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cerca de 10 km de tubulação para canalização de água começaram a ser instaladas na região da Pompeia, zona rural de Brumado. O equipamento vai atender também as comunidades dos Pebas e Frutuoso, beneficiando cerca de 140 famílias. A água da Barragem de Cristalândia deve chegar às torneiras das residências nos próximos noventa dias. A notícia está sendo muito comemorada pelos moradores das comunidades assistidas. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Hernanes Gomes, presidente da Associação Comunitária de Moradores, declarou que os populares da região sempre passaram por dificuldades com a falta de abastecimento. Segundo ele, os moradores eram atendidos pela Operação Pipa ou então tinham que desembolsar R$ 60 por um caminhão pipa com água sem tratar ou R$ 120 pela água tratada. 

Brumado: Catoze comemora início da canalização para abastecimento na região da Pompeia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Com essa água chegando vai acabar esse sofrimento”, disse o presidente. Hernanes fez questão de agradecer ao vereador José Carlos Meira (PT), o Catoze, autor do projeto de indicação que resultou na conquista da emenda parlamentar para a canalização. Catoze disse estar muito satisfeito com o projeto. “Estou muito satisfeito, não apenas por ter sido eu o autor do projeto, mas porque estou vendo que muitas famílias terão água limpa em suas casas. Minha alegria é saber que as crianças terão o direito a um bom banho antes de ir para escola e que os pais não terão mais medo das doenças por falta da água tratada”, destacou o vereador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ricardo Andrade
Fico feliz quando vejo benefícios chegando aos moradores da nossa cidade. Gostaria de solicitar ao nobre vereador Catoze, pra lutar por esse benefício também para comunidade de Angical, Lagoa de Dentro, Baraúnas, onde o mesmo teve apoio dos moradores.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo