Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Ago/2014 - 09h00

Brumado: Ex-menino de rua se forma pela Universidade Federal da Bahia

Brumado: Ex-menino de rua se forma pela Universidade Federal da Bahia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um ex-menino de rua que morava debaixo da ponte do Bairro São Félix, em Brumado, se forma pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em História. O brumadense André Pereira Batista passou por momentos difíceis, mas encara tudo com bom humor. Segundo ele, “o período das lágrimas já passou. Temos que sorrir e agradecer sempre”. André conta que até os sete anos morou com a mãe e a irmã no Bairro São Félix, em Brumado. Sua mãe era alcoólatra, tinha problemas mentais e estava desempregada. Parte da casa onde moravam se desfez com a chuva e por conta disso passaram a viver na rua. Para ele, todas as experiências que vivenciou lhe trouxeram profundo aprendizado. Nos períodos mais difíceis, André conta que chegaram a mendigar. “Éramos os mendigos brumadenses mais conhecidos”, disse Pereira ao site Brumado Notícias. 

Brumado: Ex-menino de rua se forma pela Universidade Federal da Bahia Foto: Reprodução

Um dia, a dona de uma escola particular da cidade, Maria José Ramalho Meirelles, se sensibilizou com a sua história, e resolveu ajudá-lo, oferecendo a ele uma bolsa de estudos integral. André costuma chamar a educadora de anjo, que, segundo ele, exerceu papel fundamental em sua trajetória. Em 1997, depois de cinco anos morando no tiro de guerra, passou a morar em uma instituição de caridade, onde viveu por 12 anos. Em Salvador, o brumadense também passou por dificuldades para conseguir continuar os estudos, mas contou com a ajuda de muitas pessoas. André fez questão de deixar uma mensagem aos jovens brumadenses. “Acredite em si mesmo! Para ser feliz você não precisa provar que é forte nem usar qualquer tipo de droga. Para ser feliz basta você acreditar que você pode e vá em busca dos seus sonhos e objetivos. Lute pelo que você quer. Saia da zona do conforto e vá para batalha lutar por sua felicidade. É difícil sim, mas vale a pena!”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Graça
Deus na vida de André.
Conceição Meirelles
Parabéns, André! "Essa" Escola Particular é A ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 39 anos Educando com AMOR! e a Diretora é MARIA JOSÉ MEIRELLES CONHECIDA POR "TIA ZÉ". SÓ PARA LEMBRAR.
Luciano Nunes
Fenomenal.
Elaine Cristina
Parabéns a educadora Maria José por ter dado uma oportunidade a este jovem.
Walter Luiz
Parabéns André. A sua coragem e vontade de ser cada vez melhor merece todos os aplausos e a grandeza de ser uma pessoa de bem. Que Deus fortaleza às pessoas que acreditaram no ser humano e que outras pessoas possa entender e atender aos chamados de Deus com novos exemplos.
Cila Viana
Que o exemplo de resiliência de André seja seguido por outros jovens. Mas, sobretudo, o exemplo de Maria José, em disponibilizar aqui que ela possuía em função do outro. Pois a Bíblia diz, “aquele que tem mais, reparta com o que tem menos". A vitória de André, nos mostra que ninguém é mais do que ninguém, tudo depende de termos OPORTUNIDADE. Obrigado André, até por trazer num site de Brumado, uma notícia que nos trás alegria de ler. Que Deus te abençoe e que Ele seja o Senhor de Brumado.
Padre Cícero
Você tem também outros anjos André que deram "asas" nessa sua conquista: Olímpio e Joana Pires! Lhe desejo sucesso e que Deus continue abençoando!
Andreza Bezerra
Desejo a esse rapaz muita sorte. Ele é um grande merecedor de suas conquistas. Muitos hoje estão se perdendo no mundo das drogas, mas está aí a resposta quando se tem força de vontade se consegue tudo. Que Deus o abençoe cada dia mais.
Eneide Maria de Souza
Parabéns André. Sempre acreditei na sua força e na sua vontade de vencer. Hoje você é um vencedor um vitorioso, demos graças a Deus por tudo isso. Que Deus te abençoe e te proteja nesta nova etapa da sua vida. Vá em frete em busca de sua felicidade. Obrigada pelo exemplo que você foi e que sempre será para a juventude brumadense, obrigada pelo conselho e incentivo que você transmite para todos os jovens brumadenses. Seja feliz André você merece.
Robison
Parabéns, é com muita felicidade que desejo a você longos caminhos de glória e sucesso. Deus o abençoe hoje e sempre. Um grande espelho para luta dos Brumadenses.
Helena Alves
Eu sempre fui curiosa querendo saber do seu paradeiro sempre conto sua historia do menino que desfilava no 7 de setembro a frente de todos, a minha vizinha D. Tereza trabalha no TG e por várias vezes ela levava ele para sua casa, na época eu tinha uns 15 anos, hoje me emocionei sabendo da sua vitória que Deus continue iluminando seu caminho.
Dalbani
Parabéns André! Lembro de você na Escolinha Nossa Senhora de Fátima. Você terá uma carreira brilhante. Desejo-lhe muito sucesso. Parabéns também à Maria José que te acolheu e acreditou em você.
Ophélia Torres
Parabéns, André! Pela conquista, pelo esforço, pela perseverança e confiança em Deus e especialmente, pelo reconhecimento daqueles que foram fundamentais nesta conquista especialmente, a Prof. Maria José Meirelles que acreditou e generosamente, proporcionou-lhes as oportunidades de um estudo qualificado, para que hoje você pudesse celebrar com entusiasmo essa VITÓRIA que é sua, mas também de toda sociedade, que recebe um homem do bem, com exemplo a ser seguido por outros jovens que se encontrem na mesma situação que foi a sua. Sucesso! Felicidades
Rita de Cássia Saraiva
PARABÉNS ANDRÉ. FICO MUITO FELIZ POR VOCÊ TER CONQUISTADO ESSA VITÓRIA. VOCÊ MERECE. TAMBÉM FICO FELIZ POR VOCÊ CONVIVER COM OUTROS JOVENS ESTUDANTES DO CEUSB, DANDO UM GRANDE EXEMPLO DE FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO. QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.
Joilma
Isso sim é lição de vida. Muitas vezes agente reclama de barriga cheia. Parabéns, André! Você nos mostrou que todos podem. Que Deus te abençoe.
Sônia Silva Muniz
Parabéns! Que Deus te abençoe sempre, grande exemplo!
Edivania Oliveira
Parabéns André! Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer. Ninguém sabe a história linda que Deus escreveu para a tua vida, você é a pedra encontrada pelo lapidador! grande abraço, Deus continue te abençoando.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo