Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Set/2014 - 12h30

Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais

Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Cláudio Vieira durante a realização de uma palestra em Tanhaçu. (Foto: Divulgação).

O baiano de Monte Santo Cláudio Vieira de Oliveira, de 37 anos, nasceu com uma anomalia física que deixou seus braços e pernas deformados e sua cabeça virada para trás. Hoje, sua história de vida é a base para dar palestras motivacionais - em outubro, ele irá para os Estados Unidos contá-la em três cidades. O baiano nasceu em casa e sua mãe, Maria José, não havia feito ultrassonografias durante a gravidez. Os médicos chegaram a aconselhá-la a deixar de alimentá-lo para que morresse. Porém, ela o criou juntamente com outros seis filhos, sempre tratando Cláudio da mesma forma que os demais. Ele foi alfabetizado em casa, com uma professora particular. Maria José temia que ele não conseguisse se adaptar ao ambiente escolar. A iniciativa de começar a escrever pegando o lápis com a boca foi dele. Em uma escola pública, ele concluiu o ensino médio. Cláudio ainda fez um curso técnico antes de mudar para Feira de Santana, onde cursou Contabilidade. A sua rotina seria a mais normal possível, se não fossem os problemas de acessibilidade. O baiano se desloca para curtas distâncias de joelhos ou com um sapato especial, que vai da extremidade do joelho à ponta do pé. Para ir mais longe, ele precisa ser carregado por alguém. As informações são do Jornal Extra.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo