Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Set/2014 - 14h00

Rio do Antônio: TRE-BA mantém cassação de prefeito e vice por compra de votos

Rio do Antônio: TRE-BA mantém cassação de prefeito e vice por compra de votos

O prefeito do município de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães (DEM), o Celinho, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que manteve a decisão de fevereiro deste ano. Condenado por compra de votos nas eleições de 2012, o gestor e o seu vice, Murilo Marcondes Dias Martins (PSB), cujo mandato também foi cassado, deverão ficar inelegíveis pelo período de oito anos. Na sessão da última quinta-feira (11), os membros da Corte decidiram por unanimidade pela cassação do gestor. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão do TRE-BA alterou a sentença de Primeira Instância, que havia julgado improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada contra o prefeito pela coligação “A Força do Povo”, do candidato da oposição José Souza Alves (PV), segundo colocado na disputa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Gileno Ribeiro Novaes
Esta mesma história, já vimos no mês de fevereiro. Foram cassados, continuam no poder até hoje. Só acredito vendo. Vou aguardar mais um pouco.
José Nilton Souza
Isso não vai dá em nada. Ele vai continuar no cargo até o final de seu mandato.
Edvaldo de Oliveira Rocha
Vamos lá meu povo de Rio do Antônio. Deca está pronto para trazer o progresso para a nossa cidade.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo