Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Set/2014 - 14h30

Brumado: Vereador apresenta água poluída consumida por moradores do Distrito de Cristalândia

Brumado: Vereador apresenta água poluída consumida por moradores do Distrito de Cristalândia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Enquanto a sede dos municípios de Brumado e Malhada de Pedras e algumas comunidades rurais recebem água tratada da Barragem do Rio das Contas, no Distrito de Cristalândia, a comunidade e região adjacente sofrem por não ter água potável canalizada. A denúncia ganhou força na noite da última segunda-feira (15), durante a sessão legislativa de Brumado. Na oportunidade, o vereador Édio Pereira (PCdoB) apresentou uma garrafa contendo água contaminada e sem nenhum tipo de tratamento, que é consumida pelos moradores do distrito e região circunvizinha. A água coletada em uma residência da localidade é extraída do rio sem receber o tratamento da Embasa. Os demais parlamentares se engajaram na denúncia cobrando uma resposta da empresa. “A nossa água tratada sai de lá e eles não têm direito ao abastecimento, isso não é justo, pois, além de Brumado, a barragem também abastece Malhada de Pedras, mas não atende a comunidade de onde sai a água”, argumentou Pereira ao site Brumado Notícias, acrescentando que o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) já solicitou ao exército a inclusão das comunidades na Operação Pipa. O parlamentar adiantou que, após o período eleitoral, irá somar forças com os moradores das localidades desassistidas para que a água tratada também seja distribuída na região.   

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo