Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Set/2014 - 10h30

Prefeito de Brumado é a favor da regulamentação da guarda municipal, mas faz ressalvas ao projeto

Prefeito de Brumado é a favor da regulamentação da guarda municipal, mas faz ressalvas ao projeto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) falou sobre a segurança pública e a regulamentação e armamento da guarda municipal através do projeto de lei aprovado pelo governo federal. Quanto à falta de efetivo na cidade, o gestor destacou que a segurança pública é obrigação do estado. Aguiberto lembrou que o governo do estado está formando 2.500 policiais que deverão ser distribuídos entre os municípios do interior. “Esperamos receber a nossa cota”, afirmou Dias. O prefeito ainda ressaltou que o Centro de Detenção Provisória (CDP) será construído em breve e que ele fortalecerá o setor. Quanto ao projeto de lei do governo federal que prevê a regulamentação da Guarda Municipal, Aguiberto se mostrou favorável, porém fez algumas ressalvas. Entre outras observações, ele alertou que para dar poder de fogo aos guardas é necessário treinamento específico. “Depois de um treinamento de 9 ou 10 meses seria válido”, concluiu Aguiberto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo