Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Set/2014 - 11h00

Rio de Contas: Serra das Almas é atingida por incêndio que se alastra por todo parque

Rio de Contas: Serra das Almas é atingida por incêndio que se alastra por todo parque Foto: Rio de Contas FM

Localizada dentro do Parque Natural Serra das Almas (PNSA), à margem do Rio Brumado, a Serra das Almas foi atingida por um incêndio que já dura pelo menos cinco dias. As chamas se alastraram em razão do vento e do calor. Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Nenhuma providência para combater o fogo foi tomada até o momento. Da cidade de Livramento de Nossa Senhora, que fica a 5 km de distância do local, é possível observar o fogo. Na Serra das Almas estão localizados o Pico das Almas, a cachoeira Véu de Noiva, e a Cachoeira do Fraga, cartões-postais da região. 

Rio de Contas: Serra das Almas é atingida por incêndio que se alastra por todo parque Foto: Rio de Contas FM

Na noite de sábado (20), a polícia militar esteve no local avaliando as condições do incêndio. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o fogo está se aproximando das instalações de um motel, localizado a poucos metros do maior foco do incêndio. Os próprios donos do estabelecimento afastaram o fogo. Brigadistas da cidade de Rio de Contas chegaram a ir ao local, mas alegaram falta de estrutura para conter o incêndio. Eles estão tentando se agrupar em uma força tarefa para entrar na mata. O incêndio, que ainda continua, pode ter consequências incalculáveis para a fauna e flora local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo