Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Set/2014 - 00h25

Rio do Antônio: Celinho consegue liminar no TSE e reassume a prefeitura

Rio do Antônio: Celinho consegue liminar no TSE e reassume a prefeitura Foto: Reprodução

A ministra Luciana Lóssio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar nesta quinta-feira (25) autorizando o prefeito eleito de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães (DEM), o Celinho, e seu o vice, Murilo Marcondes Dias Martins (PSB) a reassumirem seus cargos. Os dois tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no último dia 11 de setembro por compra de votos durante as eleições 2012. Com a decisão da ministra, os efeitos dos acórdãos proferidos pelo TRE ficam suspensos até que os recursos sejam apreciados pela Corte Superior. Além da cassação, o TRE-BA também havia determinado a perda dos direitos políticos do prefeito e vice por oito anos. O presidente da Câmara de Rio do Antônio, Gerson Martins (PP), havia assumido o comando da cidade na última sexta-feira (19). A ação foi ingressada na Justiça Eleitoral pela coligação “A Força do Povo”, do candidato da oposição José Souza Alves (PV), segundo colocado na disputa. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amanda Santos
Ainda bem que é somente uma LIMINAR, e para quem não sabe: Liminar é uma decisão proferida antes de se julgar os recursos interpostos, ou seja, ainda será julgado o caso, podendo ser ou não revogada a cassação do excelentíssimo prefeito.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo