Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Out/2014 - 12h30

Brumado: Vereador denuncia descaso da Magnesita com o campo de Catiboaba

Brumado: Vereador denuncia descaso da Magnesita com o campo de Catiboaba Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em contato com desportistas do município, o vereador Castilho Viana (PSB) teve acesso ao estado de abandono em que se encontra o Estádio Wilson Ribeiro Gonçalves, o campo de futebol da Vila Catiboaba, em Brumado. Segundo Viana, a Magnesita, proprietária do estádio, está transformando o local, que já foi palco de grandes partidas, em depósito de material de refugo. O parlamentar falou sobre a importância do campo para os brumadenses. No local, o time que carregava o próprio nome da empresa já revelou jogadores de futebol que se destacaram em diversos times. De acordo com Castilho, diante do abandono, os usuários do estádio chegaram a propor à mineradora uma forma de ajudar no custos de manutenção do campo, porém sem sucesso. 

Brumado: Vereador denuncia descaso da Magnesita com o campo de Catiboaba Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“A empresa que possui terras suficientes para construir vários "Maracanãs" não deu o mínimo de importância aos pedidos da população brumadense e transformou o campo em um depósito a céu aberto de material de refugo. Até hoje os "babeiros" de plantão esperam um ato de decência por parte da Magnesita”, destacou Viana ao site Brumado Notícias. O vereador declarou que a população precisa se unir em prol de seus interesses, pois, segundo ele, “é inadmissível que uma empresa como a Magnesita, que retira nossas riquezas naturais há mais de 70 anos, continue poluindo nosso meio ambiente, não mantenha um projeto social eficiente, e acabe com um excelente campo de futebol que há décadas era utilizado por funcionários e população”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Graça Lima
Já presenciei várias glórias nesse campo de futebol, é uma pena que esses dirigentes da Magnesita estão cometendo esse crime. Realmente eles não fazem nada em prol a população de Brumado, arrancam do nosso solo fortunas e não fazem nenhum benefício para nossa cidade!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo