Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Out/2014 - 14h30

Evento em prol da campanha Outubro Rosa é realizado em Brumado

Evento em prol da campanha Outubro Rosa é realizado em Brumado Foto: Divulgação

No último dia 17, foi realizada, em Brumado, a Noite Rosa, evento promovido pela empresa EPCL, em parceria com a Unimed cujo objetivo é alertar os colaboradores e a comunidade para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento, durante o qual puderam participar de palestras e realizar o exame de mama gratuitamente. Na ocasião, três convidadas falaram sobre a experiência de luta contra o câncer de mama, alertando para a importância da família no tratamento. O oncologista Adriano Teixeira participou do evento esclarecendo dúvidas e falando sobre a doença. 

Evento em prol da campanha Outubro Rosa é realizado em Brumado Foto: Divulgação

Em entrevista ao site Brumado Notícias, ele disse que, se toda mulher a partir dos 40 anos fizer a mamografia, a mortalidade será reduzida de forma substancial nessa faixa etária. O médico alertou ainda que, caso o programa de rastreamento do câncer seja feito de maneira correta, haverá o diagnóstico precoce e as chances de cura da paciente serão ainda maiores. O oncologista declarou também que toda vez que a mulher notar algo diferente na mama, seja um nódulo ou alguma dor, deve procurar o mastologista para fazer os exames necessários. Para isso, a mulher deve sempre fazer o autoexame.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo