Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Out/2014 - 14h40

Brumado: Conselho Tutelar registra grande evasão escolar de meninas com idade entre 13 e 14 anos

Brumado: Conselho Tutelar registra grande evasão escolar de meninas com idade entre 13 e 14 anos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora a secretaria de educação não disponibilize as informações, o site Brumado Notícias apurou junto ao Conselho Tutelar de Brumado que está acontecendo uma grande evasão escolar de adolescentes com idade entre 13 e 14 anos, moradores das comunidades rurais do município. Segundo o órgão, as meninas estão se relacionando com homens mais velhos e abandonando as salas de aula. O Conselho recebe dados mensais relatando a evasão em massa das alunas. Em uma única escola de uma das comunidades visitadas pelas conselheiras, cerca de 30 alunas já abandonaram os estudos este ano. O caso está sendo apurado pelo órgão, que deverá acionar o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude, pois, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), manter relações com menores de 14 anos, mesmo com o consentimento do menor, configura estupro de vulnerável.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo