Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Dez/2014 - 11h00

Ituaçu: Presidente do legislativo é acusado de tentar fraudar eleição da mesa diretora

Ituaçu: Presidente do legislativo é acusado de tentar fraudar eleição da mesa diretora Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma confusão generalizada ocorreu durante a eleição para a renovação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ituaçu, no sudoeste baiano. O vereador Anísio Braz de Oliveira, que encabeçava uma das chapas que disputavam o pleito, acusou o presidente do legislativo de fraudar o resultado das eleições após a primeira apuração, cujo resultado foi favorável à chapa encabeçada pelo vereador Adenilton Luz Teixeira. Após muita pressão e bate-boca, o presidente realizou uma segunda votação e nova contagem dos votos, a qual resultou na eleição da chapa encabeçada pelo vereador Anísio Braz de Oliveira. A mesma obteve seis votos. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Anísio registrou ocorrência policial por conta da confusão. Na denúncia, ele relata que o tumulto ocorreu em razão da apuração inapropriada da votação. Segundo o parlamentar, o presidente do legislativo foi questionado sobre a apuração dos votos e o mesmo teria se negado a comprovar o resultado, recusando-se a apresentar a recontagem dos votos e rasgando as cédulas existentes. De acordo com Anísio, somente depois de muita pressão, o presidente teria convocado nova votação, porém sem provar o resultado da primeira. A polícia chegou a ser acionada durante o pleito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deyvison Ribeiro
Pelas praças, ruas, igrejas, mercados e muito mais, ouvimos as mesmas vozes de um povo cansado e angustiado, desanimado pelos políticos dessa nação. A desconfiança fica em alta e o confiar, é uma questão de indagação, de incertezas. Faço-me valer das palavras de Ruy Barbosa: De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto. É certo que queremos governantes que nos representem, nos auxiliem, nos defendam e procurem fazer sempre o melhor em prol do seu povo, sem hipocrisia e fingimentos, mas de coração, sem esperar receber algo em troca. Homens que prezem a educação, saúde, esporte, cultura, lazer e muito mais que seja direcionado ao benefício de um povo. Um dos governantes da história que muito me fascina foi o Rei Salomão. Governou com força, fé, coragem e muita sabedoria que era sua característica suprema. Foi amado, respeitado e admirado até pelos seus maiores inimigos. Isso fez dele um político ficha bem limpa.
Dilza Angélica
Faço minhas suas palavras!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo