Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Jan/2015 - 12h30

Brumado e Guanambi perdem referência como polos regionais de educação na rede estadual

Brumado e Guanambi perdem referência como polos regionais de educação na rede estadual Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a extinção das Diretorias Regionais de Educação do Estado (DIREC), os municípios de Brumado e Guanambi perderam a referência como polos regionais de educação do estado e ficaram subordinados ao município de Caetité. A cidade do professor Anízio Teixeira foi mantida como polo por ser sede do Território de Identidade do Sertão Produtivo. Com isso, ela agregará o 13º Núcleo Regional de Educação. Além de Brumado e Guanambi, outros 16 municípios da região serão assistidos pelo núcleo de Caetité. São eles: Caculé, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Urandi. O decreto com o novo direcionamento da educação, que faz parte do plano econômico do governador Rui Costa (PT), foi emitido no dia 31 de dezembro, considerado um dos últimos atos do ex-governador Jaques Wagner (PT). Todos os tramites referentes à educação do estado na região do sertão produtivo serão direcionados a partir deste ano de 2015 ao município de Caetité.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo