Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Jan/2015 - 12h00

Falta de ação da prefeitura pode transformar campus do IFBA em um grande elefante branco em Brumado

Falta de ação da prefeitura pode transformar campus do IFBA em um grande elefante branco em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O campus do IFBA em Brumado pode não ofertar aulas neste primeiro semestre. Isso porque a falta de infraestrutura nas vias de acesso do campus impossibilitaria o início dos cursos devido à falta de segurança na localidade. O site Brumado Notícias registrou que algumas ruas que dão acesso direto à unidade estão esburacadas e sem condições de trafegabilidade, como é o caso da Rua Padre Cícero, no Bairro São José. Já os acessos que interligam o local à BA-148 estão cheios de mato e têm sido utilizados como ponto irregular de despejo de entulhos e lixos. A Câmara de Vereadores aprovou a indicação de nº 219/2014, que solicita do poder executivo municipal a pavimentação das vias de acesso ao campus do IFBA.

Falta de ação da prefeitura pode transformar campus do IFBA em um grande elefante branco em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A indicação ainda propõe a instalação de iluminação no local. Após a aprovação do projeto, a nossa reportagem entrevistou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD). Na ocasião, o mesmo declarou que se trata de uma obra cara e demorada, que não se faz de repente. O administrador disse ainda que será necessária a construção de uma ponte no trecho, pois há um caminho de água na passagem das vias, onde está sendo solicitada a pavimentação. Na época, o gestor havia dito que não teria tempo hábil e nem verba para executar as obras. Desde então já se passaram quase 120 dias e nada foi feito pela prefeitura no local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João
Brumado tem que perder é tudo mesmo, porque o que tem não dão valor.
Rogério Silva
Se o Prefeito honrasse com suas palavras não estaríamos vivenciando tanta destruição e falta de compromisso.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo