Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jan/2015 - 16h00

Com fonte desligada, reforma da Heráclito Cardoso ainda é questionada pelos brumadenses

Com fonte desligada, reforma da Heráclito Cardoso ainda é questionada pelos brumadenses Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Praça Heráclito Cardoso, localizada no Bairro do Tanque, em Brumado, foi construída durante o primeiro mandato do governador Jaques Wagner (PT) e entregue ao município. Porém, a praça não foi inaugurada pelo então prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), que na época alegava falta de aterramento para instalação de energia no local. No entanto, muitos acreditam que o argumento servia apenas para mascarar a insatisfação com a obra, que havia sido conquistada através da então deputada estadual, Marizete Pereira (PT), rival política do ex-prefeito. Os anos se passaram e a praça, orçada em R$ 350 mil, ficou abandonada e às escuras até a renovação do governo municipal. 

Com fonte desligada, reforma da Heráclito Cardoso ainda é questionada pelos brumadenses Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já em seu primeiro ano de atuação, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) reconstruiu a praça, demolindo toda a estrutura do estado, instalando ainda aparelhos de ginástica e um parque infantil. A obra, avaliada em R$ 116 mil, foi concluída e inaugurada no mês de junho de 2014, período do aniversário da cidade. Esta foi a única ocasião em que populares viram a fonte luminosa funcionando. O equipamento, considerado como o investimento mais caro dentro da reforma realizada, seria uma espécie de cartão postal do espaço. A administração declarou que a fonte foi desligada para evitar choques elétricos, pois a área estava desprotegida. Uma grade de proteção chegou a ser instalada no local, porém a mesma não oferece segurança, principalmente às crianças, que têm acesso fácil ao equipamento. Com isso, a prefeitura optou por manter a fonte desligada. Enquanto isso, outras praças mais antigas, como a Pompílio Leite a Dr. Nelson Lula continuam há décadas abandonadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo