Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jan/2015 - 15h00

Brumado: Em debate sobre saída de órgãos estaduais, secretário diz que administração foi pega de surpresa

Brumado: Em debate sobre saída de órgãos estaduais, secretário diz que administração foi pega de surpresa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último sábado (24), o movimento Abracadabra promoveu uma audiência na Biblioteca Jarbas Passarinho, em Brumado, para debater as questões envolvendo a saída de órgãos públicos estaduais do município. No encontro onde se esperava um número considerável de lideranças políticas e sociedade civil organizada compareceram apenas oito pessoas, entre as quais Paulo Esdras, coordenador do Abracadabra, Gilvan Moreira, diretor regional da APLB sindicato, Aurino Ferreira, presidente do Modera, Lazaro Landulfo, representante da APDEMB, e representando o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), o secretário de esporte Miguel Lima Dias. Também estiveram presentes alguns populares. Sem o prefeito, o secretário foi sabatinado pelos participantes. 

Brumado: Em debate sobre saída de órgãos estaduais, secretário diz que administração foi pega de surpresa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ao ser indagado sobre que posicionamento o gestor tem tomado, Miguel defendeu o chefe do executivo declarando que o mesmo não é o culpado pelas reformas administrativas promovidas pelo governador Rui Costa (PT). Em seguida, disse que havia uma expectativa otimista de o estado manter algum núcleo no município, mas a administração municipal foi pega de surpresa com as perdas sofridas. Segundo o secretário, o prefeito agendou reunião com os secretários estaduais de educação e de saúde para esta terça-feira (27) e a audiência com o governador só foi possível para o mês de março. Após os debates, foi programada uma passeata para o dia 06 de fevereiro, com saída do Mercado Municipal e concentração na Praça da Matriz, onde os manifestantes darão um abraço simbólico no entorno da Igreja do Bom Jesus. Uma nova audiência ainda será realizada no dia 31 de janeiro para debater os temas e organização da manifestação popular. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Luiz
Não sei porque tanta polêmica por causa disso. Cidades maiores que Brumado perderam esses órgãos. Acho que o governador está certo em enxugar a máquina pública, mas espero que preserve o emprego dos servidores (isso é que me preocupa), quando a transferência dessas repartições, isso não tem jeito. Agora o "DETRAN" para Livramento, aí não tem lógica mesmo. A Inspetoria da fazenda há muito que se fala sobre fechamento, o SAC presta atendimento da área e não restou muito para se fazer por lá, sendo viável a transferência para Vitória da Conquista.
Tadeu
Não se pode admitir a transferência dos órgão públicos pelo simples fato de cidades maiores que Brumado estarem sofrendo a mesma situação. O que se deve ter é bom senso e respeito a dignidade das pessoas. Fechar a Dires implica em fazer pessoas, principalmente as mais carentes, se deslocarem até Vitória da Conquista para receberem remédios, o que poderá inviabilizar a prestação do serviço. Fechar ou transferir outros órgãos a exemplo do DETRAN, SEFAZ, dentre outros mostra total desprestígio político da nossa cidade, vez que não se trata de medida implantada em todo Estado, seriam perdas que também prejudicaria uma parcela significativa da população brumadense e das demais localidades atendidas por estes órgãos em nosso município.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo