Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Jan/2015 - 16h30

Brumado é palco da Marcha Azul Marinho

Brumado é palco da Marcha Azul Marinho Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, no dia mais movimentado da semana, a cidade parou para acompanhar de perto a Marcha Azul Marinho, promovida pela Guarda Municipal em parceria com a ONG Força Azul. Logo nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (30) houve uma concentração com café da manhã no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. Em seguida, os guardas municipais seguiram em passeata pela Avenida Centenário, percorrendo o centro comercial com destino à Câmara de Vereadores. 

Brumado é palco da Marcha Azul Marinho Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A caminhada foi marcada pela homenagem feita pelos guardas à guarda civil metropolitana Ana Paola Teixeira, de 38 anos, morta durante a semana em um assalto na cidade de São Paulo. Todos se deitaram no asfalto, na travessia do semáforo, em frente à Loja da Cesta do Povo, o que causou comoção entre os apreciadores do evento. Já no período da tarde, os guardas participaram de uma audiência pública com o tema “A segurança pública e a participação da Guarda Municipal em ações preventivas”. 

Brumado é palco da Marcha Azul Marinho Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Maurício Narval, presidente da Força Azul, disse ao site  Brumado Notícias que o objetivo maior do movimento é sensibilizar os gestores municipais em prol da regulamentação da GM como Polícia Municipal. Narval salientou que os municípios só ganham no quesito segurança pública quando os administradores apoiam e equipam suas guardas. Após a audiência, os GMs entregaram ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) uma carta como termo de compromisso pela regulamentação da categoria no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Valdinei de Jesus Silva
Os guardas são uma importante ferramenta de combate a criminalidade. Prefeito que importa com a segurança da população investe em seus Guardas Municipais.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo