Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Fev/2015 - 17h00

Prefeito de Brumado quer usar área do Derba para construção de avenida e ampliação do mercado

Prefeito de Brumado quer usar área do Derba para construção de avenida e ampliação do mercado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a extinção do Departamento de Infraestrutura do Estado da Bahia (Derba), o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SD), voltou a sua atenção para o local, que abrigou durante décadas a sede da 10ª Residência de Conservação SETC Derba no município, localizada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o gestor declarou que visitou várias secretarias do estado na capital, dentre as quais a secretaria de infraestrutura, onde solicitou que o estado repasse ao município a área que ficará sem uso pelo governo. Aguiberto pretende construir no local uma nova avenida ligando o centro comercial à BA-262. A proposta, segundo ele, é desafogar o centro comercial, que atualmente conta apenas com uma avenida que interliga o centro com as três rodovias de acesso ao município. O prefeito adiantou que também pretende utilizar parte do espaço para ampliação do Mercado Municipal, o que aumentaria a oferta na feira livre da cidade. Por enquanto, o gestor aguarda uma resposta, mas sua equipe já estaria elaborando um projeto com o intuito de buscar recursos para as referidas obras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo