Achei Sudoeste


Celulares apreendidos na Penitenciária Lemos de Brito revelam uma vida de regalias dentro da unidade
Foto: Divulgação/Sinspeb

Segundo o coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-BA), Reivon Sousa Pimentel, foram apreendidos celulares na Penitenciária Lemos de Brito (PLB), no Cabula, em Salvador. Nos aparelhos, a polícia encontrou fotos dos detentos fazendo churrasco nas dependências do presídio. Os internos aparecem segurando facas de churrasco e usando bicicleta ergonômica e esteira. As fotos revelam uma vida de regalias dentro da unidade. As fotografias foram descobertas durante revistas de rotina nas celas. O sindicato produziu um relatório sobre o problema, o qual foi encaminhado, em dezembro, para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O sindicalista disse que não houve retorno sobre a denúncia. Segundo Pimentel, os churrascos acontecem sem o conhecimento dos agentes penitenciários. "A penitenciária não dispõe de monitoramento por câmera e a área de visão é restrita. Só dar para ver o meio, não tem como ver o que eles fazem nas laterais e dentro da cela", explicou o coordenador, informando ainda que os agentes não fazem ronda no pátio onde os detentos tomam banho de luz por falta de efetivo e segurança.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Josafa Sousa
Esse é o cenário do sistema penitenciário da Bahia e que, em breve, fará parte da vida de todos os brumadenses, graças aos vereadores e o prefeito Aguiberto que, juntos , trabalharam firmes para levar esse inferno para Brumado. Parabéns inoperantes!