Achei Sudoeste


Vereador denuncia farsa da telefonia móvel para captar votos em comunidades rurais de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador brumadense Weliton Lopes (SDD) preparou requerimento que será encaminhado ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Manoel Gomes de Mendonça Neto, solicitando informações acerca da instalação do sistema de telefonia móvel nas comunidades de Ubiraçaba e Lagoa Funda, em Brumado, tendo em vista a delonga em sua efetivação (Ubiraçaba), bem como a sua instabilidade (Lagoa Funda). Durante a sessão legislativa realizada na noite da última segunda-feira (02), o parlamentar denunciou que foi realizada uma ligação clandestina do sinal de telefonia na comunidade da Lagoa Funda, com a torre de captação de transmissão instalada na Serra das Éguas. “Não conseguiram autorização para ligação do sinal e aí fizeram um gato, uma ligação clandestina. Quando se tocaram que a ligação daria pepino, resolveram desligar o sinal, pois se fossem descobertos daria uma grande repercussão criminal”, disse o vereador. 

Vereador denuncia farsa da telefonia móvel para captar votos em comunidades rurais de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo a denúncia, os equipamentos ligados clandestinamente na comunidade da Lagoa Funda no período eleitoral de 2014 foram apresentados no Distrito de Ubiraçaba. Na localidade, entretanto, os equipamentos não foram ligados, mas sim levados de volta à comunidade onde foi realizada a ligação clandestina. “Usaram os mesmos aparelhos para enganar as duas comunidades, mas, como Lagoa Funda pressionou mais, fizeram a ligação clandestina por poucos dias, antes das eleições do ano passado. Após o pleito eleitoral, não se teve mais o sinal na localidade”, completou Lopes. Os vereadores José Carlos dos Reis (PDT), Castilho Viana (PSB) e Édio Pereira (PCdoB) deram os nomes dos políticos que participaram da farsa. São eles: o ex-deputado João Bonfim, seu filho Vítor Bonfim (PDT), na ocasião candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). O site Brumado Notícias apurou que a ligação clandestina foi realizada por um técnico da prefeitura.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.