Achei Sudoeste


Mais de 450 agricultores participaram de Seminário da Asfab
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Centenas de agricultores de 25 municípios de 10 territórios de identidade diferentes da Bahia estiveram em Malhada de Pedras, na última quinta, 12, para participar do 1° “Seminário de Avanços, desafios e estratégias para a política de produção de alimentos e da convivência com o Semiárido”, realizado pela Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (Asfab). Eles lotaram o auditório da Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade para ampliarem o conhecimento sobre a produção de alimentos no semiárido, por meio das palestras que foram conferidas no local. Para recepcionar os mais de 450 produtores rurais, a Asfab montou uma grande estrutura para o evento, não se esquecendo de nenhum detalhe, desde a ornamentação até à alimentação. Todo o espaço do evento foi decorado com elementos da cultura sertaneja, a exemplo das toalhas de chita, do carro de boi e da sanfona. “Ficou realmente muito bonito a ornamentação do espaço, que nos remeteu à cultura do homem do campo”, destacou Wellington Resende, Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Mais de 450 agricultores participaram de Seminário da Asfab
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Outra preocupação da organização do Seminário foi quanto à alimentação dos participantes. Todos os presentes no Seminário receberam gratuitamente café da manhã, almoço e lanche, o que deu mais conforto, principalmente, para aqueles de cidades mais distantes. “Pessoas de muitas cidades da região participaram do Seminário, por isso, pensamos em uma estrutura que permitisse um ambiente agradável e confortável para todos”, disse Evânio de Olveira, organizador do evento e diretor da Asfab. Além disso, foram montados stands no espaço externo da Igreja, onde alguns agricultores puderam expor alimentos oriundos da agricultura familiar, como verduras, legumes frutas e mel de abelhas, bem como produtos artesanais. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.