Achei Sudoeste


Sindicato dos Mineradores de Brumado denuncia Ibar Nordeste por assédio moral
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A diretoria do Sindicato dos Mineradores decidiu apresentar denúncia por assédio moral e práticas antissindicais contra a empresa mineradora Ibar Nordeste. A representação foi protocolada no Escritório do Ministério Público do Trabalho (MPT) na última sexta-feira (20), em Vitória da Conquista. Segundo o presidente da entidade, José Santana de Andrade, na petição, o sindicato relata que, após sua nova gestão, “a empresa está adotando práticas que remontam aos tempos da ditadura, vez que demitiu parentes de dirigentes sindicais, está pressionando trabalhadores para se desfiliarem do sindicato e fazendo transferência de dirigentes do Sindmine para setores alheios a sua atuação profissional dentro da empresa”. O dirigente Gilberto Costa destacou que as ações são represálias por causa da paralisação dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho durante a última campanha salarial. Na representação, o Sindmineradores requer providências para reverter as arbitrariedades que vêm sendo adotadas pela empresa no município. Na próxima semana, outra denúncia com o mesmo conteúdo  será apresentada a OIT - Organização Internacional do Trabalho, em Brasília.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermenegildo Souza
Parabéns pela atitude dos dirigentes do sindicato, isso é coisa do passado e não pode voltar a se repetir nos dias de hoje.