Achei Sudoeste


SMTT promove mais mudanças no trânsito de Brumado e recebe reclamações
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite do último domingo (29), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado (SMTT) fez uma modificação no trânsito alterando todo o trecho que liga as principais praças do centro do município, impedindo a decida de veículos pela Rua Euclides da Cunha. Com isso, os condutores que saem da Praça Coronel Zeca Leite, passando pela Praça Senhor do Bonfim, sentido às Praças Capitão Francisco de Souza Meira e Armindo Azevedo, terão que descer pela Rua Joana Angélica e depois retornar ao percurso pela Coronel Paulino Chaves. No sentido contrário, os motoristas não poderão mais passar pela Rua Paulino Chaves. A mudança repentina causou desconforto aos condutores, que foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira (30) ao se depararem com os cones nas ruas e os agentes de trânsito dando as novas coordenadas do tráfego. Muitas foram as reclamações que chegaram ao site Brumado Notícias por conta das alterações. “Há décadas que fazemos aquele trajeto e agora a SMTT quer promover uma mudança na calada da noite e ainda espera nossa compreensão? Isso é trânsito no centro nervoso da cidade... para uma mudança dessas tem que se dar avisos com antecedência. Se a ideia é de reorganizar para melhorar, já começou errado e desorganizado por não ter avisado de antemão a população”, reclamou o condutor Paulo Chaves. “A SMTT pede a colaboração da população, mas não faz a parte dela em deixar a população informada sobre suas ações. Não se faz uma mudança dessas da noite para o dia sem informar aos cidadãos. Afinal de contas esse fluxo existe desde a fundação da cidade”, destacou o entregador Renan de Jesus.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maurício
Eu não entendo como o SMTT faz essas mudanças sem se quer fazer uma campanha de divulgação antes. Quem é o engenheiro de tráfego para responder essa pergunta? Há muita coisa errada nesse órgão, existe engenheiro de tráfego? O que estão fazendo com o dinheiro das autuações? E o pior é que a cidade e a imprensa são coniventes com essa situação.