Achei Sudoeste


Funcionárias da Locserv fazem paralisação e CEEP fica sem aula em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As funcionárias da empresa Locação de Serviços e Empreendimentos (Locserv), que presta serviços gerais para a Secretaria Estadual de Educação, pararam as atividades na manhã desta segunda-feira (30) em protesto contra os atrasos nos pagamentos. Diante disso, as aulas foram canceladas e direção, professores e alunos do CEEP ficaram do lado de fora do prédio. As servidoras relataram ao site Brumado Notícias que ainda não receberam o pagamento do mês de fevereiro e, por isso, resolveram realizar a manifestação. Segundo elas, na próxima quarta-feira (1º) vencerá o mês de março e com isso serão dois meses de atraso. As terceirizadas informaram ainda que o último pagamento, efetuado no mês de janeiro, foi parcelado e com descontos, o que nunca havia acontecido. Para piorar, as manifestantes não têm mais como cobrar do município, uma vez que, após a extinção da Direc 19, os assuntos referentes à educação do estado na região foram transferidos para o núcleo da cidade de Caetité. 

Funcionárias da Locserv fazem paralisação e CEEP fica sem aula em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As mulheres também reclamam do sindicato que diz representar a categoria. “Só diz que é sindicato, mas falamos com um dos membros e o mesmo declarou que o sindicato não tinha o telefone de contato da empresa. Que sindicato é esse que não tem contato com a empresa dos funcionários a quem defende?”, questionaram as servidoras, acrescentando em seguida que conversaram com a direção da empresa, mas que a mesma direcionou a culpa ao estado e ao banco, que estaria apresentando falhas. “Desde o vencimento que eles vêm nos cozinhando e sempre jogando para sexta-feira. Com isso já passaram várias sextas-feiras e nada de pagamento. Nossa paralisação irá continuar até recebermos o nosso pagamento, senão iremos decretar greve até que o assunto seja resolvido”, garantiram as manifestantes, que colaram os avisos da paralisação na entrada do prédio.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.