Achei Sudoeste


Câmara de Brumado debate redução da diária de viagens dos vereadores
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite da última segunda-feira (30), a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brumado cobrou da comissão de finanças o parecer quanto ao projeto que reduz a diária de viagens do presidente do legislativo e a meia diária para as viagens curtas aos demais parlamentares. O assunto criou uma atmosfera hostil entre os vereadores, pois, embora alguns tenham se posicionado favoravelmente ao projeto, outros nem tanto. A discussão acerca do assunto não foi prolongada, mas percebeu-se que os vereadores desfavoráveis ao projeto não ficaram satisfeitos com as cobranças.

Câmara de Brumado debate redução da diária de viagens dos vereadores
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente da mesa legislativa, Alessandro Lôbo (PSL), esclareceu que não há uma farra de diárias como alguns teriam especulado, mas o projeto tem por objetivo retirar 20% da diária do presidente, o que igualaria as diárias dos demais edis e também criaria o mecanismo de meia diária nas viagens mais curtas. “O único valor a ser reduzido é o da diária da presidência, que hoje é de 20% a mais do que dos demais vereadores. A diária é a mesma desde 2009, mas não achamos correto o vereador ir a qualquer município em nossa região passar o dia sem pernoitar e receber uma diária inteira. Nossa proposta é para que nessas viagens mais curtas sejam pagas meia diária. O que queremos é moralizar o assunto em nossa Câmara”, explicou Lôbo. Atualmente, o valor da diária de viagem de um vereador brumadense é de R$ 300; já o presidente tem direito a R$ 360.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sérgio Meira
Muito bem, até que enfim alguém na política tomando medidas moralizadoras.