Achei Sudoeste


Oi libera ligações gratuitas nos orelhões, mas vândalos impedem brumadenses de usufruir do benefício
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde a última quarta-feira (15), as ligações de orelhões da Oi passaram a ser gratuitas na Bahia e em mais 14 estados. A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel determinou a medida após não atingir patamares mínimos de disponibilidade nessas localidades. Segundo a Anatel, a disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os estados e no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões. No entanto, está difícil para a operadora alcançar essa porcentagem no município de Brumado, bem como para os munícipes usufruírem do benefício, vez que os vândalos estão destruindo os aparelhos. O site Brumado Notícias ouviu um técnico de manutenção da Oi e o mesmo declarou que por dia realiza reparos em 12 orelhões danificados por vândalos. 

Oi libera ligações gratuitas nos orelhões, mas vândalos impedem brumadenses de usufruir do benefício
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo ele, há 230 aparelhos na cidade, dos quais 220 passam por manutenção todos os meses. Ainda segundo o técnico de manutenção, há locais em que ele e os demais colegas foram proibidos e ameaçados pelos vândalos de consertar os equipamentos. “Em uma ocasião fomos obrigados a trocar o aparelho e a cuba de um orelhão próximo à unidade básica de saúde do Bairro Baraúnas. No dia seguinte, o equipamento apareceu quebrado novamente e com o recado de que se fôssemos consertar iríamos tomar uma surra. Diante das ameaças constantes tivemos de abrir mão do equipamento”, relatou o técnico. A nossa reportagem registrou vários destes equipamentos em locais estratégicos que estão danificados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.