Achei Sudoeste


Brumado está garantido no Intermunicipal focando na primeira divisão do campeonato baiano em 2017
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Acompanhando os últimos reparos no Estádio Gilberto Cardoso, o popular campo dos Prazeres, Emanuel Araújo Lima, o Manelão, presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), garantiu em entrevista ao site Brumado Notícias que a seleção local está confirmada nas disputas do Intermunicipal de Futebol. Araújo declarou que teve a confirmação da secretaria municipal de esportes e da prefeitura de que o novo estádio será inaugurado dentro das próximas semanas. Segundo ele, a pasta ainda garantiu apoio de alimentação e transportes para os atletas nos jogos fora de casa. O presidente da LBF ressaltou que a equipe só participará da competição se mandar seus jogos dentro do Campo dos Prazeres, o que foi reafirmado pelo secretário municipal Miguel Lima Dias e pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SD). 

Brumado está garantido no Intermunicipal focando na primeira divisão do campeonato baiano em 2017
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Manelão fez inúmeros elogios à estrutura do novo estádio, que passou por uma ampla reforma. O dirigente adiantou que a diretoria da LBF está contatando os atletas e os possíveis técnicos; três nomes estão sendo sondados: Guimarino Leite, que já defendeu as cores da seleção como jogador nos anos 90 e início de 2000; o veterano goleiro Adriano, ainda em atividade; e Paulo Lobo, o Paulinho, que dirigiu a equipe no ano passado. Manelão disse ainda que a base da seleção será de atletas que disputam os campeonatos de várzea nos Bairros São Félix e Dr. Juracy, mas precisará de reforços de fora para completar o elenco. “Temos grandes atletas, mas ainda somos carentes em algumas posições, por isso vamos buscar reforços na região”, reiterou ele. O cartola aproveitou para parabenizar o Flamengo de Guanambi pelo título da segunda divisão do campeonato baiano e pelo acesso à elite do futebol estadual em 2016, apontando que este será o caminho percorrido por Brumado a partir do intermunicipal. “Já contatei alguns empresários da cidade e vamos formar um time profissional para entramos na segunda divisão ano que vem. Com fé em Deus em 2017 este time estará disputando a primeira divisão”, afirmou Araújo. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.