Achei Sudoeste


Brasil está em primeiro lugar no ranking latino americano da pechincha
Foto: Reprodução

De acordo com o presidente do Data Popular, Renato Meirelles, a pesquisa sobre o jeito latino americano de enfrentar as dificuldades econômicas surgiu quando ele quis entender a crise pela lógica das pessoas e não pela lógica dos economistas. A pesquisa do Data Popular foi feita com 2.600 latino americanos em 5 países e em mais de 170 cidades. Segundo o presidente do Data Folha, existem duas formas que os brasileiros utilizam para enfrentar essa crise econômica. "De um lado economizando e de outro lado conseguindo uma renda extra", disse. Renato Meirelles também traz um dado importante sobre a pechincha. "O Brasil lidera o ranking latino americano da pechincha. A gente viu que o brasileiro na prática está tendo menos vergonha de pedir desconto", esclarece. Segundo ele, todas as classes econômicas, do mais rico ao mais pobre, têm o hábito de fazer pechincha. A diferença, conforme explicou Meirelles, é que a classe A tem vergonha de falar que comprou com pechincha, mas na classe C e D é ao contrário, porque tem orgulho da pechincha e vergonha de pagar caro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.