Achei Sudoeste


Moradores de rua assustam populares e comerciantes na região da feira livre em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Inúmeros andarilhos vêm fazendo das praças públicas de Brumado local para moradia nos últimos dias. A situação preocupa os populares e comerciantes, principalmente na região da feira livre, na praça de estacionamento do Mercado Municipal. Segundo foi relatado ao site Brumado Notícias, os moradores de rua que ficam na localidade estão apresentando atitudes violentas e práticas libidinosas em via pública, até mesmo na luz do dia sem serem repreendidos. Em agosto de 2014, um morador de rua foi morto a pedradas após discussão em um bar na mesma região. Os populares reclamam que alguns andarilhos são agressivos na hora de pedir esmola. “Tomei um tremendo susto ao tentar estacionar está manhã na praça, pois antes mesmo de parar o carro já tinha dois deles praticamente se jogando no veículo e com tom ameaçador pareciam mais que estavam cobrando a esmola do que pedindo. Parecia até exigência de pedágio pelo estacionamento. Por medo dei algumas moedas”, relatou uma aposentada, que preferiu não se identificar. Muito embora a secretaria de desenvolvimento social tenha feito esforços para encaminhar os pedintes às cidades de origem, os mesmos aparecem novamente no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maria do Rosário
Acho que a prefeitura juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Social deveria ter uma residência de acolhimento a estas pessoas. Trabalho na casa do andarilho em Vitoria da Conquista, portanto sei da importância e necessidade de um local apropriado para receber estas pessoas.