Achei Sudoeste


Brumado: Prefeito anula obras aprovadas pela câmara e faz remanejamento de verbas de mais de R$ 23 milhões
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ano foi de amplas discussões e aprovações de projetos na ordem de infraestrutura urbana e social no município de Brumado, o que em muitos casos levou os vereadores a debates acalorados quanto às aplicações dos recursos públicos. Para surpresa da casa legislativa, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) assinou o diário oficial do município da última segunda-feira (31), publicando o remanejamento de recursos e anulando nove grandes obras aprovadas pelo parlamento local. Não satisfeito com a ação do executivo, o vereador Weliton Lopes (SD) fez severas críticas as medidas tomadas pela administração, bem como a Câmara por ter dado o “cheque em branco” ao prefeito para realizar 70% do remanejamento sem consultar os legisladores. 

Brumado: Prefeito anula obras aprovadas pela câmara e faz remanejamento de verbas de mais de R$ 23 milhões
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O gestor remanejou recursos que seriam destinados às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), à construção de um centro cultural anexo ao mercado de artes, à pavimentação asfáltica da estrada vicinal que interliga a BR-030 à comunidade de Umburanas, à ampliação e reforma da biblioteca municipal, dentre outras. “Numa caneta só a prefeitura anulou sem nos consultar nove obras de suma importância para a nossa cidade, obras que foram aprovadas aqui na câmara. E os recursos foram destinados a ações de interesse da prefeitura. Mas a culpa é de todos nós que assinamos o cheque em branco autorizando ao prefeito fazer esse remanejamento da verba pública. Este ano temos que pensar melhor se será válido darmos esse cheque ao executivo, pois estamos perdendo nosso papel de agentes públicos de fiscalização”, disse Lopes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.