Achei Sudoeste


Brumado: Major Jocevã Oliveira diz que vai reforçar a segurança em comunidades rurais
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A convite do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Gilberto Lima Dias, o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar/Brumado, Major Jocevã Oliveira, participou de um debate sobre segurança nas comunidades rurais do município na manhã desta quarta-feira (02). O encontro do oficial com os lideres comunitários veio em um momento de muitas cobranças dos produtores rurais da região, que tem se tornado vítimas constantes de assaltos. O caso repercutiu após os produtores de leite anunciarem que podem deixar de fornecer o alimento à sede do município por conta das ações criminosas. O Major ouviu atentamente os ruralistas e, em seguida, fez uma rápida explanação de algumas medidas que o governo estadual está tomando para reforçar o efetivo e o armamento nas companhias. O comandante pediu mais participação da população rural em denunciar os casos, que muitas vezes não chegam ao conhecimento da polícia. “Muitas vezes só ficamos sabendo do ocorrido através da imprensa, porque as vítimas preferiram se omitir em acionar a polícia ou em registrar uma queixa na delegacia”, disse o Major, afirmando que já está elaborando um plano de ação para retomada das rondas rurais, principalmente nos finais de semana, quando mais ocorrem os crimes. “Desta vez não iremos apenas circular com as viaturas para passar sensação de segurança, vamos fazer operações intensivas para deter os infratores e devolver a estas comunidades a prazerosa tranquilidade da vida no campo”, garantiu o comandante ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Fernandes
Estive nesta reunião e palestra, bem enfatizado o assunto. Realmente as comunidades rurais como outras da sede precisa deste atendimento. Parabenizamos ao major pelo desempenho e a brilhante iniciativa do CMDRS de Brumado que sempre vez si dispondo em formar e informar nossa população com diversos temas muito importantes.