Achei Sudoeste


Brumado: Secretária de educação garante que creche do Bairro Irmã Dulce será inaugurada este ano
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, a secretária de educação do município de Brumado, Acácia Gondim, garantiu que a creche do Bairro Irmã Dulce será inaugurada ainda este ano, entre os meses de novembro e dezembro. A secretária esclareceu que o governo federal disponibilizou o recurso na casa de R$ 1,2 milhões para execução da obra estrutural do prédio, que tem capacidade para atender cerca de 300 crianças. No entanto, a logística de aparelhamento ficou a cargo da prefeitura, que já dispõe de alguns móveis no almoxarifado central. Gondim assumiu que o prédio ficou abandonado e, nesse período, parte da fiação elétrica foi roubada e algumas portas danificadas. 

Brumado: Secretária de educação garante que creche do Bairro Irmã Dulce será inaugurada este ano
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Esta semana, uma equipe de eletricistas e pedreiros fez um levantamento dos reparos a serem feitos no local e já está sendo feito um procedimento administrativo para obter recursos para os devidos reparos. Acácia disse ainda que a maior preocupação refere-se à contratação de funcionários, tendo em vista que a folha de pagamento da prefeitura está inchada. Apesar disso, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) teria dito que a administração fará a locação para que a creche seja inaugurada na data prevista e possa dar assistência á comunidade e adjacências.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.