Achei Sudoeste


12ª Maratoninha e Paramaratoninha movimentam o dia das crianças em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mais de 1600 crianças participaram da 12ª Maratoninha promovida pelo Projeto Criança Feliz, que aconteceu na última segunda-feira (12), em Brumado. Além dos competidores mirins, houve também a participação especial da terceira idade, bem como dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A abertura do evento foi abrilhantada com a Paramaratoninha, em que crianças portadoras de deficiência mostraram garra e superação no percurso da prova, cuja largada foi dada na Avenida Otávio Mangabeira. O evento, que entrou para o calendário esportivo, recreativo e comemorativo da cidade, premiou todos os participantes com medalhas e os vencedores com troféus e brindes, dentre os quais bicicletas. Idealizado pelo maratonista Jessé Silveira, a maratoninha contou com o apoio da 1ª Igreja Batista Missionária de Brumado, bem coma as demais congregações Batistas Missionárias do município, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Conselho Tutelar, além da prefeitura municipal, através das secretarias de Educação, Esporte, Infraestrutura e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. 

12ª Maratoninha e Paramaratoninha movimentam o dia das crianças em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Só temos que agradecer a Deus e aos nossos colaboradores por mais essa edição que conseguimos realizar. A Maratoninha tem por meta difundir em nossos jovens a motivação pela prática do esporte, seja qualquer modalidade. Esperamos que nos próximos anos possamos continuar com esse evento que cresce a cada vez que é realizado. Parabéns aos pais e a todas as nossas crianças pela disposição que tiveram de brincar conosco. E já começamos os preparativos para 13ª Maratoninha em 2016, com fé em Deus”, disse Jessé Silveira ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.