Achei Sudoeste


Guanambi: Parte da estrutura histórica do Casarão de Mutans desaba
Foto: Tiago Marques/Mix 96 FM

No último sábado (28), o Solar dos Barros, também conhecido como Casarão de Mutans, que foi construído na década de 60, não resistiu à ação do tempo e parte de sua estrutura desabou. O imóvel, que era de propriedade uma tradicional família da cidade de Guanambi, foi adquirido pela prefeitura municipal em meados dos anos 2000. A construção está localizada às margens da lagoa de Mutans. Segundo comunicado da prefeitura, a Secretaria de Cultura tinha adiantado o processo de tombamento do local junto ao IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia a fim de conseguir recursos para restauração do casarão. 

Guanambi: Parte da estrutura histórica do Casarão de Mutans desaba
Foto: Tiago Marques/Mix 96 FM

De acordo com a Rádio Mix 96 FM, apesar do ocorrido, a prefeitura garantiu que o desmoronamento parcial do imóvel não impede o processo. Moradores do distrito de Mutans se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jackson Loló, com o objetivo de se mobilizar em prol da reforma do casarão. A estimativa é que seriam necessários pelo menos R$ 800 mil para recuperação do imóvel.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.