Achei Sudoeste


Vereadores não aceitam Brumado perder policlínica regional para Paramirim
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ano começou quente nos debates da Câmara de Vereadores de Brumado. Por conta do carnaval, a sessão foi realizada na manhã desta sexta-feira (12) e os parlamentares polimerizaram a questão envolvendo a instalação da Policlínica Regional. O município de Brumado, que pleiteia o empreendimento, está travando uma luta acirrada com o município de Paramirim. No entanto, os parlamentares apontaram que, no momento, o gestor da cidade vizinha está melhor se articulando. Tanto que o vereador Weliton Lopes (Sem Partido) chegou a mencionar que o prefeito da cidade vizinha conseguiu somar forças com o senador Otto Alencar (PSD) e deu um passo a frente de Brumado, que, segundo ele, que com tantos deputados lhe representando, “parece estar dormindo no ponto”. Quem puxou a fileira das cobranças foi o vereador Márcio Moreira (PSB). Nesse sentido, ele declarou que no âmbito local não pode haver divisão política partidária, mas que todas as denominações devem somar forças com o gestor para que Brumado não perca o empreendimento. 

Vereadores não aceitam Brumado perder policlínica regional para Paramirim
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vice-presidente da mesa diretora, Édio Pereira (PCdoB), que presidiu a sessão, foi enfático em cobrar mais empenho do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). Ele declarou que não se trata de uma ação isolada do prefeito, mas também da casa legislativa, bem como dos deputados votados na cidade. “A Policlínica seria uma compensação diante dos órgãos que foram tirados do município e, por outro lado, com toda a logística que Brumado oferece, seria um retrocesso perder essa policlínica para Paramirim”, disse Édio Pereira. Sendo ainda mais contundente, o petista José Ribeiro Neves declarou que “o prefeito de Brumado tem que mostrar sua força, bater na mesa e ser mais enérgico nas cobranças aos demais gestores da região, bem como diante do governo do estado. Ou entra com raça na briga ou vamos ficar chupando dedo”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Tatiane Rodrigues
Infelizmente nosso prefeito não tem perfil . Se o legislativo não unir forças, como é feito em Guanambi para que a cidade cresça e entrar nessa briga, Brumado ficará um verdadeiro caos. A cidade está encaminhando para um "estado de decomposição" ! Que vergonha!!!