Achei Sudoeste


Brumado: Agentes de trânsito ajuízam ação contra o vereador Weliton Lopes
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por se sentirem ofendidos com os últimos pronunciamentos do vereador Weliton Lopes (DEM), vários agentes de trânsito compareceram ao juizado de pequenas causas, onde moveram uma ação contra o parlamentar. Em nome da categoria, o agente Osmar Botelho disse em entrevista ao site Brumado Notícias que o vereador não mediu as consequências em seus ataques no legislativo quando citou que a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte se transformou em uma máquina de aplicar multas. O agente alega que as palavras do vereador incitaram a população contra a categoria, que no momento está inibida de exercer corretamente a função temendo agressões físicas. “Por várias vezes, o vereador ofendeu a nossa categoria, quando falou, por exemplo, que vai derrubar todas as autuações por nós aplicadas. Ele passa a mensagem de que nós não estamos cumprindo com a nossa função e não estamos obedecendo as normas de trânsito. Quando ele proferiu aquelas palavras passamos a ser ofendidos nas vias públicas. Hoje não estamos mais podendo abordar uma pessoa para apontar qualquer irregularidade que já somos hostilizados. O vereador acabou incitando a população contra nós. Estamos evitando abordagens até visando preservar nossa segurança. Fomos capacitados e todo santo dia trabalhamos em cima disso, com a legislação em mãos. Ele deveria estudar um pouco o que é o trabalho de uma categoria antes de ofender, pois estamos aqui no intuito de buscar melhorias para o trânsito. Além de nos ofender, ainda nos chamou de incompetentes. Gostaria que ele tirasse um dia para realizar esse trabalho conosco, assim ele iria entender melhor o que é a função de um agente de trânsito”, pontuou. Além do parlamentar, os agentes também moveram uma ação contra um blog local, alegando que o veículo de comunicação divulgou matéria inverídica a respeito do órgão de trânsito e dos agentes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Acho que a administração deveria contratar um especialista de trânsito para administrar o departamento, as lombo-faixas recentemente implantadas parecem verdadeiras barragens, todos os dias tem mudanças nas normas de trânsito, mas o trânsito de Brumado continua sem normas claras, diante tanta desorganização ainda existe agente sem nenhuma preparação profissional e psicológica para abordar condutores infratores ou não, não estamos na época do bang-bang , mas sim no século 21.
Neide Araújo
Sou de Livramento e fui multada às 10h30min aí em Brumado, só que às 11h59min eu estava abastecendo em Ibicaraí. Recorri e até hoje não recebi resposta. Além de não ter avançado o sinal vermelho, eu não estava no horário da multa aí em Brumado. É realmente uma fábrica de multas.