Achei Sudoeste


Lúcio comemora pesquisa e assegura que governo do PT na Bahia não tem uma única marca
Deputado acredita no reconhecimento do trabalhado realizado por Geddel Vieira Lima em prol da Bahia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na mais recente pesquisa eleitoral sobre os possíveis nomes para governador da Bahia divulgada pelo Ibope, o presidente do PMDB baiano Geddel Vieira Lima apareceu com 30% da preferência do eleitorado baiano, à frente dos demais nomes. Para o irmão do ex-ministro, deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), esse é o reconhecimento do trabalho feito Geddel, que foi candidato ao cargo de governador nas eleições anteriores. “Eu vejo com muita alegria esses dados. Eu digo sempre a Geddel que ele não teve uma vitória eleitoral, mas teve uma grande vitória política, porque ele não perdeu as eleições para o atual governador [Jaques Wagner, PT], mas sim para o ex-presidente Lula”, comentou o deputado em entrevista ao site Brumado Notícias. De acordo com Lúcio, em 2010 os eleitores queriam votar naqueles que faziam parte do time de Lula, mas não examinaram a capacidade de trabalho de cada candidato. “Por isso que Brumado hoje, por exemplo, está com o índice de violência elevado. Tenho certeza que se Geddel tivesse sido escolhido governador em 2010 não estaria assim”, analisou. O parlamentar acredita que se o ex-ministro for eleito, ele poderá fazer muito por Brumado. Sobre o resultado dos demais nomes na pesquisa eleitoral, que ficaram bem atrás do peemedebista – inclusive petistas, Lúcio disse que esperava por isso. “Esse é o resultado do desempenho do governo do estado, que não tem uma área em que se destaque, nem na educação, saúde, ou infraestrutura. O governo do PT na Bahia não tem uma única marca. Se perguntar para qualquer baiano qual é a marca do governo de Jaques Wagner, ninguém vai saber responder. Não há nem mesmo uma grande obra, nem com os recursos federais”, explicou o deputado o seu ponto de vista.

Lúcio comemora pesquisa e assegura que governo do PT na Bahia não tem uma única marca
O peemedebista apontou que o projeto do PT é de poder e não de governo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Para o deputado federal, um governador que se elegeu e reelegeu, que é amigo do Lula, e não teve a capacidade de transformar a ‘tão propagada amizade pessoal com o ex-presidente’ em obras para a Bahia mostra um desprestígio muito grande. “Enquanto outros governadores, até mesmo de oposição, que não eram amigos de Lula e da presidente Dilma, por competência e saber apresentar projetos, propostas, conseguiram mais verbas do que o governo da Bahia, que tem ficado para trás”, completou. Ainda durante a entrevista, Lúcio Vieira Lima declarou que o resultado dessa pesquisa é fruto das avaliações que o povo baiano tem feito do governo do estado. “Como é a população de Brumado diante desse quadro de violência vai desejar votar num candidato de situação que não coloque melhorias na segurança pública? Então essa é uma forma do povo brumadense, por exemplo, dizer que quer a mudança, um governo com vontade de lutar pela Bahia e não eleger alguém para dar continuidade a esse projeto de poder e não de governo, que é o projeto do PT”, encerrou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Vinícius
Concordo com Lúcio, que PT é esse da Bahia que não tem marcas? Nem mesmo em Brumado que tinha o vice-governador aliado de Wagner, casado também com uma deputada brumadense e que nem por isso deixou marcas na própria cidade. Perdemos uma grande oportunidade de realizar grandes obras. O povo precisa saber cobrar isso nas urnas. Já que por meio de solicitações e clamores não somos ouvidos.