Achei Sudoeste


Eleições 2016: Situação do PT de Brumado se complica cada vez mais

Nem o menos simpatizante do Partido dos Trabalhadores (PT) imaginava o que pode acontecer com a legenda em Brumado. A sigla, que conta com o casal Pereira, Edmundo e Marizete, está correndo contra o tempo para tentar apoiar uma candidatura ao executivo municipal. Segundo apurou o site Brumado Notícias, sem o aval do Diretório Estadual para fechar uma aliança com o empresário Emanoel Araújo Lima, o Manelão, por este ser ligado ao ministro Geddel Vieira Lima (PDMB), um dos principais adversários políticos do PT na Bahia e no Brasil, a sigla pode presenciar uma repercussão negativa e perder os três parlamentares na Câmara de Brumado. Na indefinição de Edmundo Pereira ser ou não pré-candidato à prefeitura municipal, diversos aliados já conversam com outros caciques políticos com o objetivo de firmar alianças para a disputa eleitoral em 2016. O PT precisa de palanque, com pré-candidatos ao legislativo, para tentar renovar os mandatos de seus atuais vereadores, ou até mesmo ir para o ‘sacrifício’ com uma chapa puro sangue, a fim de não ficar desmoralizado no pleito municipal e nem perder as vagas no parlamento. O partido tem duas opções na busca por formar um palanque para salvar os mandatos de seus vereadores: apoiar Alessandro Lôbo (PRP) ou Carlinhos Moura (PTC), na tentativa de formar um grupo de ‘última hora’ para enfrentar o ex-prefeito e pré-candidato Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), já que o vereador Édio Pereira (PCdoB) e o casal Abreu, Ilka e Marlúcio, estão cada vez mais distantes dos petistas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Lacerda
Com a desistência de Aguiberto, devido a sua altíssima rejeição, Dr. Alessandro tá disposto a enfrentar Dr. Eduardo. Para isso, Dr. Alessandro tá buscando conversas com o PT, PC do B, PR e PMDB pra formar um grupo forte de oposição à Dr. Eduardo e lançar o candidato do partido que tiver mais condições de ganhar. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.