Achei Sudoeste


Brumado: Novas passagens de pedestres recebem cobranças da população
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias recebeu uma série de reclamações referentes às novas e elevadas passagens de pedestres que começaram a ser implantadas em Brumado. Por um lado, os leitores do site apontaram a eficiência do equipamento, pois perceberam que os condutores têm respeitado a sinalização. Por outro, no entanto, eles cobram que algumas passagens não receberam a demarcação e nem a sinalização vertical. “Estão feios aquele cones em frente ao Colégio Estadual de Brumado e já faz tempo que estão por lá. Mais um pouco e vão acabar criando raiz”, reclamou o estudante Rogério Francisco Alves. “Percebo que neste caso específico das lombofaixas que a empresa responsável pela obra precisa se profissionalizar melhor, pois a pintura, embora visível, está péssima. Algumas faixas ficaram tortas e não há um padrão, pois algumas passagens estão mais altas que as outras, fora o atraso para concluir”, apontou o ajudante de elétrica, Herbet Lula. 

Brumado: Novas passagens de pedestres recebem cobranças da população
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por telefone, o superintendente municipal de trânsito, Clidemar Amorim, justificou que não se tratam de lombofaixas, mas sim de faixas de pedestres melhoradas e ampliadas. “A lombofaixa vai além dessas aí na questão de padrões de medidas e pinturas”, completou Amorim. Em seguida, o superintendente reconheceu que ainda faltam as sinalizações em algumas faixas já concluídas. Ele disse ainda que a empresa responsável pela instalação das faixas tem até o dia 31 de dezembro deste ano para atender a demanda de construir 30 equipamentos, conforme a especificação da licitação administrativa. Por fim, Amorim esclareceu que, no momento, as obras estão descontinuadas porque a empresa está prestando os serviços de pavimentação em várias ruas da cidade. Dados da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes mostram que houve uma diminuição de acidentes nos pontos onde foram instaladas as faixas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.