Achei Sudoeste


Major Mascarenhas volta a Brumado em noite solene e fala da projeção da PM na Bahia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Atualmente na função de assessor jurídico e administrativo no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, o Major Arthur Mascarenhas, que teve grande atuação no comando da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado, em 2012, voltou ao município na noite da última segunda-feira (11) para prestigiar a sessão solene de entrega de títulos de cidadão brumadense na Câmara de Vereadores. Entre os homenageados, o amigo do Major, o Capitão Valmari Júnior. Em entrevista ao site Brumado Notícias, ele fez um raio-x da projeção da polícia militar relatando alguns investimentos por parte do atual governo. Segundo o Major, haverá mais concursos e aquisições de viaturas e aparelhamento bélico para reforçar as companhias na promoção da segurança pública. 

Major Mascarenhas volta a Brumado em noite solene e fala da projeção da PM na Bahia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Falando a respeito do município, Mascarenhas declarou que a nova política do comando geral já está trabalhando a fixação do soldado nas praças onde atuam, o que significa menos evasão de efetivo nas companhias, como aconteceu recentemente em Brumado. O Major declarou que alguns dos soldados que chegaram ao município tiveram sua indicação. Embora seja mais operacional, ele disse que está vivenciando uma nova experiência no campo administrativo. Após sua passagem por Brumado, onde atuou brilhantemente pela primeira vez no comando de uma companhia independente, a sua carreira ganhou destaque e fluiu para designações ainda mais desafiadoras. Neste aspecto, o ex-comandante considera que sua passagem pela 34ª CIPM foi um divisor de águas em sua vida profissional. “Brumado foi a minha grande escola e o meu primeiro comando, então eu devo muito a essa cidade e a essa gente bonita e hospitaleira, pois aqui fiz meu estágio de comando, que foi coroado de êxito. Só tenho gratidão por Brumado", pontuou Mascarenhas.   

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.