Achei Sudoeste


Brumado: Ponte do São Jorge está às escuras e setor de iluminação cobra comunicação da comunidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Moradores dos Bairros Dr. Juracy, São Jorge, Brisas I, II, III e IV enviaram nota à redação do site Brumado Notícias reclamando da falta de iluminação na ponte sobre o Rio do Antônio, a qual liga as comunidades. Os populares relatam que a falta de iluminação aumenta a insegurança e os riscos de acidente no local, uma vez que a maior parte da ponte não conta com corrimão e nem com a linha de passagem para pedestres. Segundo os moradores, na região, as lâmpadas foram queimadas e quebradas por vândalos. Nossa reportagem conversou com o setor de iluminação e fomos informados de que falta comunicação da comunidade com o departamento. “As pessoas não entram em contato conosco. Muitas vezes só ficamos sabendo que tal região está às escuras porque preferem primeiro levar o problema para a imprensa. O nosso setor funciona e estamos aqui para atender as demandas da comunidade, mas não temos bola de cristal”, comentou um dos encarregados do setor, apelando para que as pessoas liguem informando sobre o problema. 

Brumado: Ponte do São Jorge está às escuras e setor de iluminação cobra comunicação da comunidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dados do setor de iluminação da Secretaria de Infraestrutura de Brumado apontam que há hoje mais de 22 mil lâmpadas instaladas nas vias públicas do município. Segundo o relatório apresentado, a cidade tem gastado bastante em manutenção no setor devido à ação de vândalos. Todos os meses o município é obrigado a substituir 200 lâmpadas quebradas, sem falar nas que são queimadas por conta do uso de luz de laser ou da perda da validade. O encarregado do setor informou ainda que há localidades em que os meliantes apedrejam e até praticam tiro ao alvo nos pratos de iluminação. “Teve um local onde fomos trocar os braços de lâmpadas e fomos recebidos com ameaças. Ao final do serviço, um dos vândalos ainda teve a ousadia de dizer que voltaria a quebrar as lâmpadas”, relatou o servidor público. O telefone do setor de iluminação é (77) 3441-2389.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.