Achei Sudoeste


Dentista que realizou sonho de criança que não tinha dentes participará do programa Encontro
Foto: Reprodução/Facebook

A dentista caculeense Amanda Mattos foi convidada pela produção do Encontro, da Rede Globo, para participar do programa na próxima sexta-feira (28). O tema da edição será: Generosidade. O convite veio depois da grande repercussão da ação feita pela dentista em realizar o sonho do garoto Ryan Coutinho, de 6 anos, morador da comunidade da Cancela, no município de Guajeru, onde Amanda atua na Unidade Básica de Saúde. Devido a problemas bucais, o garoto havia perdido grande parte de sua dentição e sonhava em ter os dentes iguais os dos coleguinhas da escola. A dentista tomou conhecimento do problema em uma ação de Saúde Bucal na Escola, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e se prontificou a realizar o sonho de Ryan. Em um ato de generosidade, ela assumiu todo o custo do tratamento. Amanda, Ryan e sua mãe, Fátima Coutinho, viajam na quinta-feira (27) para o Rio de Janeiro para participar do programa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Juscelia Barbosa
Parabéns Dra. Amanda, você é um exemplo a ser seguido.
Antônio Messias Ferreira
Bom saber que ainda podemos encontrar pessoas como essa dentista e sua mãe. Obrigado por existir, Dra. Amanda e D. Fátima, que Deus continue sempre iluminando o caminho de vocês.