Achei Sudoeste


Brumado: Estudantes aderem ao protesto nacional contra Temer e a PEC 241
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), do Instituto Federal da Bahia (Ifba), dos colégios estaduais e das escolas públicas do município de Brumado aderiram aos protestos que aconteceram em 14 estados do país e no Distrito Federal, na última segunda-feira (24). Os protestos são contra a Proposta de Emenda Constitucional - PEC 241, que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos vinte anos. Em Brumado, as manifestações começaram pela manhã com passeata e concentração na porta da prefeitura, onde os estudantes promoveram um apitaço e cobraram a sede própria da Uneb na cidade. 

Brumado: Estudantes aderem ao protesto nacional contra Temer e a PEC 241
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No final da tarde, o grupo se encontrou novamente na sede da universidade, de onde partiram com faixas e cartazes pelas ruas do centro comercial rumo à câmara de vereadores. No local, eles acompanharam a primeira votação do projeto de lei proposto pela prefeitura para uso de solo público para construção do Campus XX da Uneb. O projeto foi aprovado por unanimidade. A votação em primeiro turno agradou os manifestantes, mas o grupo não perdeu o foco das demais demandas que visam engrossar as rejeições à PEC 241, proposta pelo governo federal. O presidente Michael Temer também foi lembrado pelos estudantes, que com palavras de ordem pediram a sua saída e apontaram o mesmo como usurpador e golpista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.