Achei Sudoeste


Ifba encerra 5ª Semana de Educação, Ciências e Tecnologia de Brumado com chave de ouro
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Alunos, servidores, profissionais e a sociedade brumadense participaram da 5ª Semana Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), promovida do Instituto Federal da Bahia (Ifba), em Brumado. O evento teve início na última terça-feira (25) e foi encerrado na quinta-feira (27). Foram oferecidos durante o evento minicursos, palestras, exposições de maquetes e projetos dos cursos de Edificação, Mineração e Informática, além de apresentação cultural na linguagem brasileira de sinais. A Secitec é apontada por Acirmanei Freitas, diretor do Ifba, como “o maior evento de difusão da ciência e tecnologia no Brasil”. O evento, organizado pelo Ministério de Ciências e Tecnologia, em parceria com o Ministério da Educação, acontece em diferentes instituições de ensino do país. A Secitec tem como principal objetivo mobilizar a população a respeito de temas e atividades de ciências e tecnologia. Neste dia de encerramento aconteceram várias palestras no auditório do campus, bem como integração com as apresentações culturais de um grupo avançado de Library, o que despertou o interesse de muitos participantes em aprender um pouco mais da linguagem de comunicação com os portadores de deficiência auditiva.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Raimirys
Evento maravilhoso👏👏👏 Ótimas palestras Excelentes minicursos Lindas apresentações. So algumas correções de termos incorretos que não pode deixar passar. * Língua Brasileira de Sinais *Libras *Pessoas Com deficiência *Língua de comunicão dos Surdos. No mais, excelente reportagem. Parabéns.