Achei Sudoeste


Semana final da campanha de combate a violência contra mulher em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde o dia 25 de novembro que a secretaria de desenvolvimento social do município e o Cras Irmã Dulce, juntamente com o Creas Chico Xavier, vêm promovendo a campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo no Combate a Violência Contra a Mulher. A campanha foi iniciada através da tribuna livre da câmara de vereadores e desde então tem seguido o cronograma da programação com audiências, seminários, palestras nos bairros, bem como entrevistas e lembretes nas emissoras de rádio local. 

Semana final da campanha de combate a violência contra mulher em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ontem (06) e hoje (07), dezenas de mulheres estão participando de um ciclo de debates no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), onde psicólogas, advogadas e outras profissionais informam sobre os procedimentos a serem adotados, caso as mulheres sofram algum tipo de violência, seja ela verbal, física ou psicológica, em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente de convivência social. Coordenadora do Creas Chico Xavier, Alana Pereira explicou em entrevista ao site Brumado Notícias que muitas mulher sofrem violência em silêncio, pois temem denunciar as agressões sofridas. A campanha visa conscientizar as mulheres a não se omitirem diante das brutalidades que enfrentam. Os 16 Dias de Ativismo segue até o dia 10 deste mês, com mais palestras e eventos esclarecedores acerca do tema.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.