Achei Sudoeste


Vitor Bonfim permanece comandando a Secretaria de Agricultura da Bahia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O governador Rui Costa (PT) publicou na noite desta sexta-feira (20) os novos secretários que passam a fazer parte do primeiro escalão do governo da Bahia. Foram exonerados Jorge Hereda do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e o ex-ministro Jaques Wagner do cargo de Coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CODES. Contudo, Wagner foi nomeado no lugar de Hereda. Exonerado Álvaro Gomes da secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e nomeada em seu lugar Olívia Santana, que por sua vez foi exonerada da secretaria de Políticas para as Mulheres, esta vaga, porém, ocupada agora por Julieta Palmeira. Exoneração de Carlos Martins na secretaria de Desenvolvimento Urbano e a nomeação de Fernando Torres. Portanto, o deputado estadual licenciado, Vitor Bonfim (PDT), continua no comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João Bonfim
O excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo deputado Vitor Bonfim e sua equipe, o credenciou a permanecer a frente da pasta da agricultura do estado da Bahia. As ações em prol do agronegócio no oeste do estado, a liberação da manutenção da soqueira do algodão no sudoeste, que vai permitir a retomada desta importante lavoura para a economia da região, o incentivo para a exportação da carne bovina/suína baiana como foi largamente divulgada pela imprensa estadual, a incessante busca da solução para o problema do cacau, o fortalecimento da criação de peixes em cativeiro, a recuperação do parque de exposições de Salvador com a realização de grandes eventos e principalmente os investimentos em pesquisas para incorporar novas tecnologias na produção, tem atraído grandes investidores para Bahia, gerando emprego, renda e desenvolvimento.