Achei Sudoeste


Brumado: Chuva inunda obra na via de acesso ao Ifba
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As obras de pavimentação e urbanização das vias de acesso ao Ifba tiveram de ser descontinuadas por conta das chuvas que alagaram o trecho no último final de semana. A vala que estava aberta para instalação de manilhas para drenar o riacho que passa pela via ficou inundada com as águas das chuvas, que alagaram também a Rua Padre Cícero e invadiram algumas residências. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a empreiteira responsável pelas obras já tinha começado a despejar o cascalho para iniciar a pavimentação asfáltica no encontro com a BA-148, mas as obras tiveram de ser interrompidas até o término do período chuvoso. 

Brumado: Chuva inunda obra na via de acesso ao Ifba
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a experiência do alagamento e levando em consideração o volume de água que sempre passa no local nos períodos chuvosos, populares querem que prefeitura construa um pontilhão ao invés de manilhas no trecho. “Vai inundar e vai abrir cratera, pois essas manilhas não vão suportar a demanda. Vai acontecer o mesmo que está acontecendo na Rua Almerindo Lobo, no Bairro Santa Tereza. Se o secretário de infraestrutura tiver um pouco de humildade e nos ouvir, conseguirá fazer um serviço de qualidade, que, a princípio, terá um custo mais alto, mas muito mais eficaz do que o aterro com as manilhas”, argumentou o pedreiro Edvaldo Alves, que mora na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maria Lícia Santos
Infelizmente nossos gestores querem sempre inventar a roda. Todos os anos, nos mesmos períodos enfrentamos os mesmos problemas e nada é feito para a efetiva solução. É cediço que se faz necessário deixar o fluxo da água da chuva seguir seu caminho até o rio ou córrego mais próximo. Um exemplo notório, é o entroncamento da Rua Tenente Amarílio da Silva Leite e a Travessa Moreira, que ao menor sinal de chuva abre enormes crateras. Solucionar este problema não seria difícil, um sistema de escoamento de água e bocas de lobo (sugiro até a captação desta água para molhar as árvores das praças em época de estiagem) reduziriam a violência das águas que descem aquele trecho e deixaria de jogar dinheiro fora todos os anos por uma obra ineficiente. Sugiro ao nosso gestor, um convênio com faculdades de engenharia para desenvolver um projeto adequado à cidade de Brumado. O que nossa cidade precisa é de gestores responsáveis e eficientes.