Achei Sudoeste


Lavrador e filho são mortos e queimados na zona rural de Brumado; polícia suspeita de latrocínio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O lavrador aposentado Adão de Souza Lobo, de 75 anos, e o filho, Paulo Sérgio de Souza Lobo, de 37 anos, foram encontrados mortos com os corpos queimados na casa onde moravam, na comunidade rural da Penha, que margeia o Rio do Antônio, em Brumado. Um filho do lavrador que preferiu não se identificar disse ao site Brumado Notícias que a família já havia sido vítima de vários assaltos. “Ano passado, logo depois que meu pai adquiriu uma televisão nova, os bandidos vieram aqui e o agrediram durante um assalto. Agora, a agressão terminou em morte”, contou. A primeira suspeita da polícia é de que os homens foram vítimas de um latrocínio (roubo seguido de morte), levando em consideração que os autores do crime primeiro destelharam uma parte da casa para invadir o local. 

Lavrador e filho são mortos e queimados na zona rural de Brumado; polícia suspeita de latrocínio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Outra hipótese é de que pai e filho tenham resistido à ação dos marginais. Um aparelho de rádio foi encontrado do lado de fora da casa, o que reforça a hipótese de latrocínio. Vizinhos disseram que os bandidos haviam tentado roubar uma residência próxima, mas, como não conseguiram, partiram para casa do idoso. Pai e filho moravam sozinhos na propriedade, onde criavam algumas cabeças de gado leiteiro e mantinham uma plantação de palma. Com as chuvas da última semana, os policiais tiveram dificuldades para acessar a casa. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para serem periciados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.